submete o teu artigo

A B&AH é a publicação científica que deu continuação à Revista Española de Herpetología, publicada anualmente desde 1986 pela Asociación Herpetológica Española (AHE).

B&AH publica artigos de investigação originais (original Research Papers), artigos de revisão (Reviews) sobre temas actuais, ou notas curtas (Short Notes) que se foquem em questões especialmente interessantes sobre qualquer aspecto relacionado com anfíbios e répteis de todo o mundo.

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

 Submissão de manuscritos

Os manuscritos devem ser enviados através do sistema de submissão on-line disponível aqui.

Os autores devem enviar com o manuscrito os nomes e informações de contato de pelo menos três revisores qualificados. Espera-se que as decisões sejam comunicadas dentro de um período de 90 dias após a submissão do manuscrito.

 Publicação online

Imediatamente após a aceitação do manuscrito, as suas informações principais (título, autor(es), contatos e resumo) serão publicadas no site da B&AH. O identificador de objeto digital (DOI) será atribuído de imediato para citação antecipada. Após a aprovação e disponibilidade de provas, estas serão publicadas no site da B&AH. Espera-se que o tempo entre a aceitação do artigo e a publicação em texto integral seja inferior a um mês. Todo o material publicado na B&AH é acesso livre (Open Access).

 Formato e estilo

A B&AH publica artigos em inglês. Apenas excepcionalmente, manuscritos em espanhol e português também serão considerados para publicação, embora seja dada preferência aos manuscritos em inglês facilitando o processo de revisão e edição. Os manuscritos em espanhol ou português devem incluir uma versão em inglês do resumo e palavras-chave.

​É preferível que os manuscritos submetidos não tenham texto formatado e que apenas sigam as seguintes indicações:

. Fornecer um título abreviado com um máximo de 50 caracteres (incluindo espaços).

. Incluir endereços completos de todos os autores.

. Fornecer 3-6 palavras-chave.

. Digitar o texto com espaçamento duplo e incluir números de linha.

. Usar itálico somente para nomes científicos de géneros e espécies.

. Escrever os títulos principais (Abstract, Introduction, Materials and Methods, Results e Discussion) em linhas separadas.

. Não usar "caps" ou "small caps" para nomes de autores quando citados.

Para formatação de referências, os autores são encorajados a usar um software de gerenciamento de referências (EndNote ou Mendeley) e preparar a lista de referência usando o estilo B&AH. O download pode ser feito aqui e ficheiro adicionado a qualquer um dos softwares.

 Considerações bioéticas

Uma vez que o uso e os cuidados adequados para com os animais são uma área de grande preocupação para a AHE e a APH, os autores devem garantir que todos os animais utilizados para fins de investigação tenham sido tratados eticamente e de acordo com os regulamentos aplicáveis. Assim, recomenda-se que os autores declarem no manuscrito que seguiram a legislação correspondente sobre cuidados com animais. Os editores podem solicitar aos autores o máximo de informações que considerarem necessárias para confirmar o cumprimento dessas premissas. O não cumprimento destes princípios bioéticos supõe a rejeição imediata do artigo, independentemente da recomendação dos revisores.

 Copyright

A submissão de um manuscrito implica, sem mais aceitação dos autores, que o trabalho descrito não tenha já sido submetido ou publicado (exceto em forma de resumo) em outro lugar, e que seu conteúdo e publicação na B&AH tenha sido aprovado por todos os co-autores. Ao submeter um manuscrito, os autores concordam que os direitos de autor sejam transferidos para a AHE se e quando o artigo for aceite para publicação. O copyright cobre os direitos exclusivos e ilimitados de reproduzir e distribuir o artigo em qualquer formato.

Todos os artigos da B&AH encontram-se disponíveis gratuitamente em formato PDF.

Acede ao arquivo completo

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + 

cover_issue_16_en_US.jpg

Editores

Manuel Ortiz-Santaliestra

(anfíbios)

Catarina Rato

(répteis)

Editores associados

Ylenia Chiari

Antigoni Kaliontzopoulou

Íñigo Martínez-Solano

Neftalí Sillero

Mirco Solé

Volume 35 (2021)